John Wick Contract
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

11 Morte, quando ocorre?

Ir para baixo

11 Morte, quando ocorre? Empty 11 Morte, quando ocorre?

Mensagem por Admin Seg Set 09, 2019 2:51 am

É possível morrer?

Você já assistiu John Wick? Só no segundo filme foram contabilizado mais do que 160 mortes, em um RPG baseado nesse universo misterioso dos filmes você acha que não dá para morrer?

Sim, você morre e na verdade nem precisa de muita coisa para isso acontecer, pois diferente de universos fantásticos, o universo do qual este fórum se propõe trabalhar, uma bala na cabeça encerra a história. Aqui, se você não tomar cuidado, morre mesmo.

Mas como isso acontece?

Vamos lá. Todos os personagens tem em sua ficha uma coisa bonita chamada HP, que são os seus pontos de vida. Ele de início é o mesmo valor que seu atributo Vitalidade. Então vamos supor que seu personagem tenha Vitalidade 12, HP também doze, certo!?

Em uma luta seu personagem recebeu um, dois e no terceiro golpe, a HP cai para 3. Nesse momento o Narrador já deve declarar que seu personagem esta tonto, a movimentação dele já não é a mesma e pode em breve vir a desmaiar se continuar a receber golpes. Mas o problema é que a luta não acabou e ambos continuam se digladiando e você recebe outro golpe. Agora seu HP vai para -1. Se manter acordado a partir desse momento é uma outra luta que você vai sofre. Seu corpo esta querendo se entregar e só sua força de vontade pode te manter acordado. Então você recebe um quinto e sexto golpe e esta com sua HP com - 10 pontos. Sabe que só de pensar em receber o outro golpe você cai. BOOOM. Recebeu e caiu. Sua HP está com -14 pontos e enquanto não chegar a -24 você ainda tem uma chance de se recuperar. Porém o adversário continuou a bater e chutar com você menos caído e sem defesa, com outros dois ataques seus personagem encontrou o fim.

Mas isso é no caso de uma luta de rua, vale lembrar que um adversário que tem o atributo 12 em Força, pode dar de 3-8 pontos de dano por ataque. Sabe aquele famoso soco no queixo que desestabiliza todo o adversário, ele aqui no fórum é real.

Outro aspecto que levamos em consideração, a ataques fulminantes, ou seja, você acaba ou é acabado em um único ataque. Vamos supor que você seja um Sniper, esta com sua arma posicionado, prestou atenção a sua volta e esta controlando sua respiração, espera apenas o momento do alvo aparecer. Você sabe que sua arma tem uma capacidade de criar um estrago muito grande, podendo dar um dano de 7-42 pontos na HP do inimigo. Claro que nessa situação sabe também que não á chance para um segundo disparo.
Seu alvo finalmente sai, ele esta com colete e capacete, a polícia esta escoltando e protegendo ele, você mal observa ele, mas se posicionou bem, esta de frente para ele, uma pequena janela se abriu e você disparou. O sucesso foi absoluto, o trio penetrou no olho direito da vítima e agora ela tomba no chão já sem vida. Basta fugir para a polícia não te encontrar.

RESUMINDO:
Vitalidade = HP
Quando HP zera seu personagem passa a ter dificuldade para fazer qualquer coisa. O Narrador deve cobrar uma bela narração.
Quando a HP chegar ao número negativo igual sua Vitalidade desmais.
Quando a HP dobra em valor negativo ao valor da sua Vitalidade você morre.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/09/2019

https://johnwickrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos