John Wick Contract
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

12 Combate - Ficha

Ir para baixo

12 Combate - Ficha Empty 12 Combate - Ficha

Mensagem por Admin Seg Set 09, 2019 5:22 am

COMBATE - FICHA

Existe uma parte na ficha unicamente dedicada a parte dos combates, isso para facilitar tanto para você como para o narrador a situação de combate.

HP

A primeira coisa que você deve preencher é um dado simples chamado "HP", são os nossos famosos pontos de vida que o tópico anterior nos ajudou a entender a importância. O valor de HP do seu personagem é exatamente igual ao valor do seu atributo Vitalidade. Sem tirar e nem por. Simples assim.

Exemplo: Vamos supor que você tenha 14 de Vitalidade, então você terá 14 de HP. Sem matemática nem nada.

DB

O segundo campo é o chamado DB e tem haver com seu atributo Força. DB significa literalmente Dano Básico. Esse dano vai ser utilizado como base para lutas, armas brancas e coisas semelhantes. Claro que jogando no interpretativo o Narrador vai usar isso apenas para ter uma ideia, mas em eventuais PvP eles serão literais. Por isso a importância de já deixar ele preenchido. Segue a tabela abaixo para ajudar.

12 Combate - Ficha Unknown

Vamos ao exemplo então: Se seu personagem tiver o atributo Força no valor de 12, isso significa que o DB dele é de 1d+2, lembrado que estou falando "1 dado de seis faces mais 2". Isso mesmo, em todo o sistema quando aparecer algum dano do tipo, 2d+3 estarei falando de dados de 6 faces, caso haja em algum momento o uso de outro tipo de dado, será notificado na ocasião.

Vamos supor que você se encontre em um museu medieval e durante a luta você pegou um machado medieval para atacar seu adversário? Olhando a tabela de armas (Veja Aqui) você que a arma tem dano de DB+3, pegando o exemplo de cima, se meu personagem tem Força 12, vai ficar com o DB de 1d+2, que com o machado sobe para 1d+5, ou seja, se meu dano era de 3-8, agora ele vai de 6-11.

Nenhum Narrador é obrigado a usar dado para calcular danos, entretanto se ele quiser se utilizar dos dados em busca de uma imparcialidade, ele bem o pode. Quem dá a palavra final na aventura é o Narrador.

DP

O terceiro campo é de fundamental importância para a sobrevivência no mundo de John Wich, o famoso "DP", ou melhor, Defesa Passiva. Por que ela é tão importante? Porque ela absorve o dano que você recebe de um ataque. Por exemplo, você pode ter a vantagem Rigidez e ter 1 ou 2 pontos de DP. Escudos, coletes e armaduras táticas, como os usados pela SWAT também dão a você uma bela defesa passiva.

Vamos supor que você esta em uma luta, o seu Narrador quer usar os dados, e ele disse que seu adversário te acertou um soco e você tomou 4 pontos de dano. Entretanto observando seu campo de DP, ele percebeu que você tem 2 de DP, então ele subtrai os 2 pontos de dano e você, em vez de receber 4 pontos de dano receberá 2.

Vale ressaltar que ninguém acerta ninguém automaticamente, é feita uma disputa narrativa (ou nos dados em PvP) para ver se houve acerto ou não, a DP é aquele último resquício de defesa.

Como eu disse, a DP pode ser formada por um conjunto de coisas, como por exemplo um colete a prova de balas, um capacete ou mesmo uma joelheira, nesse caso a DP só funciona se o tiro bater nesses locais. Se estou com um colete e eu recebo um tiro no braço, a DP do colete não me ajuda em absolutamente nada.


ARMAS

Nesta parte você vai colocar as armas que você possui, não necessariamente esta carregando, mas pelo menos tem ela. Isso é para facilitar o Narrador e a você mesmo na hora de usar a arma ver logo os dados dela. Na ficha estará da seguinte maneira.

Código:
[spoiler="Nome da arma"]
Dano:
Valor:
Munição:
Recarga:
Características:
[/spoiler]

Se você tiver mais de uma arma, terá que copiar esse código o número de vezes para preencher descrever todas as armas que você possui.

Mas como devo preencher? Com os dados que as lojas te fornecem das armas. Os cartuchos, flechas, chumbinho ou o que for que você tiver a mais também precisa ser descrito. Munição acaba, flechas voam e a vida fica difícil. Então se preencheria assim:

Besta:

Só queria chamar a atenção para um detalhe importante. O Dano da Besta é 3D, não importando meu DB, porque a seta é arremessada com a mesma força e velocidade, mesmo se eu tiver 10 de força ou 19. Armas de fogo também possuem dano fixo.


PROTEÇÕES

Em um mundo que existe armas, também há maneiras de se proteger delas, e essa é a próxima parte desta extensão da ficha. Aqui você vai marcar os acessórios que esta usando ou pelo menos que possui. Na ficha vai aparecer da seguinte maneira:

Código:
[spoiler="Acessório de defesa"]
DP:
RD:
Custo:
Região:
Características:
[/spoiler]

Então vamos supor que nosso amigo acima, o mesmo com a ST 12, sabendo que estava indo para um combate armado, resolveu então colocar seu colete e partir para cima. Na ficha dele o colete, que eu escolhi para a ocasião, ficaria dessa forma:

Colete Protetor de Gentex:
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/09/2019

https://johnwickrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos